quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Dica 19 - Encontrar todas as mensagens não lidas

Quer uma maneira rápida e simples de visualizar todas as suas mensagens não lidas da sua conta do Gmail? Muitas vezes arquivamos as nossas mensagens e ao utilizar os filtros, pode ser bastante complicado visualizá-las todas de uma vez.
Assim, apesar de existirem diversas formas de o fazer, uma maneira muito simples é criar um filtro (ou label em inglês) chamado "Unread" (não lidas em português), e todas as suas mensagens não lidas serão automaticamente arquivadas nessa "pasta".
O melhor desta maneira de filtrar as mensagens não lidas é que desta forma o Gmail agrupa todas elas dentro da referida pasta e mostra o número total de mensagens por ler.

EDIT: Após as últimas actualizações do Gmail deixou de ser possível dar o nome "Unread" aos filtros ou labels

3 comentários:

Unknown disse...

Olá amigos, eu uso o Google Apps como gerênciador de e-mails. Eu tentei criar o Label e apareceu isto. Nomes específicos do sistema não são permitidos. Tente um outro nome

O que é isto?

Mega disse...

Olá Edson,

De facto, desde a última actualização do Gmail deixou de ser possível aplicar o nome de unread a uma label por isso se a sua conta já foi actualizada (tal como parece) o Gmail identifica o Unread como um nome especifico do sistema que não pode ser escolhido pelo utilizador.

Vinicius Bossle Fagundes disse...

label:meulabel (is:unread OR is:starred)

ele marca um especifico label, mensagems com estrela ou nao lidas