domingo, 13 de abril de 2008

Dica 15 - Realçar Pesquisa

Quando pesquisa algo nas suas mensagens do Gmail pode realçar as palavras pelas quais fez a pesquisa de um modo muito simples.

Quando efectua uma pesquisa o Gmail mostra-lhe a lista de mensagens ou conversas que correspondem ao termo pesquisado. Quando selecciona qualquer uma dessas mensagem para a ler o Gmail permite-lhe realçar as palavras que pesquisou.




Por definição o Gmail realça automaticamente as palavras pesquisadas, no entanto, mesmo que por vezes esta seja uma funcionalidade muito importante, pode-se tornar incomodativa ao ler as mensagens e ai pode desactivá-la clicando em "Desactivar realce" na barra lateral direita.

1 comentário:

Heitor disse...

Olá, muito útil o seu Blog. Parabéns!!!

Você teria alguma dica para se trabalhar com os contatos no Gmail?

Eu estou com o seguinte problema:

- Organizei os meus contatos em Grupos: Clientes, Particular, Internet, Trabalho, Outros e etc...

O Problema agora, é que preciso exportar essa lista para fazer um trabalho. Quando exporto pelo Gmail ele não exporta o Grupo, informando a qual grupo pertence e ele somente exporta todos os contatos de uma única vez.

O que ocorre, dessa forma ele mistura todos os meus contatos nessa exportacao e eu não sei a que grupo ele pertencia. Como são 7600 contatos vai me dar um gigantesco trabalho agora separar todos esses emails por grupo novamente no computador.

Soluções que eu pensei:

1) Poder editar ao mesmo tempo os contatos de um Grupo para colocar no campo OBS do Gmail o nome do Grupo. Ou seja, eu editaria 3000 contatos do Grupo Clientes colocando a palavra clientes no campo OBS. Então dessa forma qdo eu exportar será fácil filtrar essa campo OBS para saber a que grupo pertence

2) Exportar os contatos somente do Grupo selecionado.

>>> O Problema é que não sei fazer isso e não encontrei uma maneira de fazer em nenhuma das soluções acima que eu pensei.

Você saberia como fazer isso? Ou tem alguma outra solução que pudesse me ajudar?